segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meteoro da Russia - Vida Inteligente + Materia da TV


Por: Marcelo Montebras
 
Este assunto sacudiu nosso ultimo final de semana, a queda de um meteorito na Russia (também a renuncia do papa). To postando aqui duas materias, uma do "Domingo Espetacular", da Rede Record e a outra do "Fantastico", da Rede Globo.

No final da postagem há a abordagem esoterica deste assunto, também a renuncia do papa, assuntos do programa "Vida Inteligente Interativo", tema foi  desenvolvido por Jorge Oro e Eustaquio Patounas em resposta as duvidas dos internautas. 

Quando este tipo de coisa acontece muita gente entra logo em panico, acha que o fim está proximo e fica se preparando pra isto, no final das contas, de tanto se preparar pra este tipo de situação a pessoa acaba não vivendo sua vida, tornando-se um escravo do  "catastrofismo", vivendo unica e exclusivamente pra divulgar o medo. É preciso ter ciência de que nosso planeta está na rota de milhões de corpos errantes, uma hora ou outra algo pode acontecer (disse "pode", mais uma vez pra fixar: "pode acontecer". Não falei "vai acontecer"). 

Quem acredita em Deus saberá conviver com estas coisas de forma harmoniosa (ao menos deveria saber, caso contrario que fé é essa que se limita ao medo?), uma vez tendo Deus como criador de todas as coisas, então o que for acontecer é da vontade dele e não há porque nos preocuparmos, e ta tudo certo e ponto final. Por outro lado, quem for materiaslista também não precisa se preocupar, basta que fixe a ideia de que viver no planeta terra é questão de loteria, uma hora você ta vivo, outra hora você escorrega no banheiro, bate a cabeça e morre ("adeus mundo cruel") e fim da linha pra você. Do nada viemos ao nada retornaremos esta é a logica. O mesmo podemos dizer no caso de um asteroide se chocar com o nosso planeta, "boooooom", fim da linha pro dinossauro moderno do seculo 21. Sendo assim, pra que o medo, se um dia vamos morrer? Seja um meteoro, um asteroide ou qualquer outra coisa, um dia a sua hora chega.

Não se iluda de que a ciência um dia terá tecnologia pra evitar um impacto deste tipo, não terá! E sabe porque? Porque quem financia a ciencia é a politica e asteroides além de não darem votos, uma tecnologia a fim de destruir, ou mudar sua rota, seria super-ultra-mega cara.

Aqui também vale uma observação, muitos dizem: "o governo sabe de muita coisa, o fim do mundo ta perto e ninguem vai nos falar nada", sim, o fim esta perto (quer dizer, não o fim da vida, mas o fim da ignorancia), e sim eles não nos contarão nada... E sinceramente, pra que isto serviria? Pra que saber que o fim está proximo? Já viu a manada de "bois selvagens" que somos atualmente, com nossos cerebros do tamanho de uma ervilha e vivendo egoisticamente? Pois bem, se um dia o governo nos alertasse de uma catastrofe, pode acreditar que teriamos as piores aberrações, jamais vistas neste globo, tudo por dois motivos: Medo e Ignorancia! 

Então continue vivendo sua vida da melhor forma e, se por acaso, um asteroide explodir tudo isso aqui e dizimar esta merda de humanidade, ao menos se certique que está em paz consigo mesmo, você partirá com a consciência tranquila, que é o que mais importa, morrer com dignidade (pra quem acredita na morte). Repetindo Morrer com dignidade!

Domingo Espetacular 
Meteoro que Caiu na Russia

Fantastico
Meteoro que Caiu na Russia - Parte 1

Meteoro que Caiu na Russia - Parte 2


Vida Inteligente Interativo
Meteoro da Russia e Renuncia do Papa


Nenhum comentário:

Postar um comentário