sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Enchentes - Governo e População são culpados


Por: Marcelo Montebras

Vamos começar este ano falando um pouquinho da parte social. Existem "espiritualistas" que não se envolvem com esta parte, bem posso estar errado enquanto a isto mas espiritualidade e as questões sociais caminham juntos... Mas cada um vê o mundo com seus próprios olhos e que esta critica aos que não se importam com a parte social seja vista como construtiva e não destrutiva. 

Já dizia Henrique José de souza (JHS): "A crítica quando desprovida dos seus elementos negativos, se torna a mais alta tribuna do aperfeiçoamento."

Seguindo (pra frente e pro alto como dizia Antonio Carvalho), todo verão é sempre a mesma coisa, chuvas fortes e alagamento. Muita gente desabrigada, pessoas desaparecidas, mortes e muito sofrimento... Quando isto acontece a população até se torna mais "humana", temos toda aquela onda de solidariedade e isto é o lado bom de uma desgraça. 

O que é preciso chamar atenção é que muita coisa poderia ser evitada se as pessoas não jogassem sofás, armários  sapatos e lixo em geral, nos rios, riachos, valões e também não tivessem o mau habito de jogar papel no chão, gerando assim "emprego pro gari" que não dá conta de limpar tanto lixo e ele acaba virando uma "bola de neve" que cresce e entope o bueiro, não permitindo a passagem da água, causando assim enchentes. 

Veja bem, aqui não estamos isentando o governo da culpa, pelo amor de Deus, não seja idiota de pensar dessa forma. O Governo tem culpa sim, aliás, o governo tem culpa de tudo, porém, tão (ou mais) culpados por esse tipo de coisa somos nós, o povo. O que gostamos de fazer? Carnaval, praia, novela, futebol, mulher e homem do próximo entre outras aberrações, daí na hora de eleger alguém votamos no mais bonitinho ou no que distribui cesta básica ou num amigo que vai arrumar emprego e etc. Brasileiro tem aversão a politica, por isso não se importa com ela... O fim é sempre trágico.

Não podemos deixar tudo nas mãos do governo, precisamos fazer nossa parte também, sociedade só funciona com trabalho conjunto (governantes e o povo), isto é viver em sociedade. Façamos a nossa parte então.

--------------------------------

Atenção: Aqui estamos falando de uma situação comum de enchente, em lugares como Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde não houve coleta de lixo por mais ou menos 3 meses, então fica subentendido a culpa exclusiva do prefeito Zito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário