domingo, 4 de novembro de 2012

Masturbação, Celibato e Castidade





Por: Marcelo Montebras 

Três assuntos de mesmo nome daquela revista que tanto adoro (ta certo que ela já foi melhor, mas ainda continua boa), Superinteressante! 

Pois bem, "masturbação, celibato e castidade". Pra não fugir do objetivo (que é ser objetivo), vou falar o minimo possível  (ou tentar falar o minimo possível)  até porque a palestra de Trigueirinho (que acompanha esta postagem) é super esclarecedora.

Masturbação

É o ato de obter prazer sexual sozinho (forever alone), o nome deriva-se de duas palavras latinas manus (mãos) e turbari (esfregar) e é algo comum entre os humanos e em alguns animais também. A ciência diz que este ato ajuda a evitar o risco de câncer de próstata  no caso do homem, também diz que não há mal nenhum nesta pratica. Pelo lado espiritual a masturbação é vista como um desperdício de energia, energia esta que você poderia estar utilizando em outras atividades. Também já ouvimos falar sobre Súcubos e Incubos, que são especies de "vampiros" que sugam nossas energias nos sonhos, mas é possivel que possamos atrai-los (larvas astrais) quando utilizamos esta pratica e/ou estamos reféns da luxuria. 

(Retirado do site Lusophia) - O Professor Henrique José de Souza, em conversa particular sobre o assunto, teve ocasião de proferir:


"O sistema nervoso está, estreitamente, ligado ao Plano Astral, Emocional. E quando o elemento humano pratica o vício solitário (masturbação) tem uma sensação, uma emoção tangida para a epilepsia, decorrendo daí a 'captação', a castração da mente pelo sexo impróprio, se não prejudicada por essa função. E se houver deprimência dos sentidos, levará o praticante ao suicídio." ... ""Seja como for, a masturbação quase ou mesmo diária acaba tornando-se um «vício solitário» indo criar um elemental artificial astral, que se alimentará dessas energias libido-passionais despendidas até chegar ao ponto do seu desejo ser mais forte que a vontade do seu criador, assim cortando-lhe ou captando-lhe o domínio da mente, que é o que significa mentecapto." Sobre este assunto do abuso do sexo, escreveu o Dr. Mário Roso de Luna "Aberraciones Psíquicas del Sexo" (Aberrações Psíquicas do Sexo):
"Quem se deleita em pensamentos sexuais, quem, grosseiramente, fala sempre de coisas íntimas do sexo, ou quem, por aberração imaginativa, se entrega patologicamente ou com excesso ao sexo, corre o grande perigo de vir a perdê-lo". 

(Abrindo um parenteses aproveito pra citar o que diz - com outras palavras, que não estas - Samael Aun Weor diz,  em o "Cristo Cósmico",  que aquele que se entrega por demais a luxuria, sexo e masturbação  acaba por se tornar  impotente sexual, de forma irremediável, em determinado momento de sua vida, além de não contribuir para o despertar de kundalini).

Para ler esta matéria completa clique aqui: Lusophia.
Celibato

Celibato, como diz o dicionário, é a "condição de ser solteiro e não ter a intensão de se casar e/ou manter relações sexuais". Isso não significa que a pessoa não pense em sexo ou se masturbe, ela apenas não pratica o sexo.

Castidade 

Castidade é a qualidade de quem é casto, segundo o dicionário ser casto significa: 

"Que tem pureza de alma, de corpo. Que se abstém de prazeres sexuais.
De acordo com as regras da decência, da pureza; Puro. Honesto. Inocente. Sem Maldade. Sem mescla".

Na verdade Castidade significa um conjunto de fatores e numa definição mais ampla podemos dizer que significa manter-se fiel aos bons valores, aos bons princípios, é respeitar o próximo (inclusive o Padre Fábio de Melo diz que podemos ser castos mesmo estando casado, ou seja, que a castidade não está presa ao conceito de fazer sexo)...  Ser casto é não ser desonesto, não ser ganancioso, não ser egoísta,  não se corromper, não se deixar dominar pela luxuria. 

A gente fica preso somente a questão sexual, porém luxuria não está relacionada apenas ao sexo, vai além, é a deturpação dos valores e princípios é a "prostituição" do caráter.  



Masturbação, celibato e castidade
Trigueirinho




---------------------------------------------------



Aqui eu deixo alguns links e videos pra quem quiser se aprofundar mais sobre o assunto.


Link 1: Gnosis On Line

Link 2: Adevir

Link 3: Lusophia



Conversinha ao pé do ouvido - Masturbação



Vida inteligente - amor e sexo

Padre Fábio de Melo - Castidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário