segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É a Lua a Inspiração dos Namorados?




Por: Canto Esotérico

Infelizmente, o Ocultismo diz que não. Tudo, no mundo, está sujeita à lei da periodicidade, isto é: tudo nasce, cresce, atinge um ponto máximo de crescimento e começa a decrescer e morre... Tudo morre, tudo está sujeito a essas leis. Assim ocorre com os planetas, as estrelas, com a formiga, com o homem, enfim, com tudo...

Reza o Ocultismo que um planeta, quando chega ao seu fim, ele lentamente se desfaz e vai cedendo todo a sua matéria para a composição de um novo planeta que nascerá. Assim, a Lua é um planeta que morreu e cedeu seu material para composição da Terra. Ela é, digamos, a mãe da Terra, só que com o custo da sua própria morte.

A Lua, como planeta, foi berço de uma humanidade anterior à nossa, que cumpriu seu ciclo evolutivo e assim ela perdeu sua finalidade de ambiente para a evolução do Ser e, fiel à Lei, cedeu lugar para um novo mundo, a Terra.

A Lua é um cadáver em decomposição, preso na órbita da Terra. Como cadáver, que perdeu sua energia vital, ela é, como um vampiro, ávida por vida, e isto constitui um risco para quem se expõe á sua presença.

Enganam-se aqueles que pensam que a Lua é dos namorados, inspiradora de sentimentos elevados. Não, a Lua inspira a paixão, a energia kâmica de um mundo que se esvai... Não está errada a teoria da Licantropia: a dos lobisomens, as terríveis criaturas, metade homem, metade lobo, que se transformam em noites de plenilúnio, isto é, de Lua cheia. As inspirações da Lua não são nada elevadas...

Reza o Ocultismo que uma proteção eficiente, para quem necessita de se expor à Lua, é proteger a cabeça com um pano branco (um chapéu, qualquer proteção. Mas tem de ser branco, cuja cor possui um alto índice de reflexão de energia psíquica, maléfica).

É pena, mas fica aí o alerta para aqueles que pensavam o contrário...

Postado originalmente: Domingo, 14 de Outubro de 2012 às 12:22 ·
Link: http://www.facebook.com/CantoEsoterico

2 comentários:

  1. Acho o texto supersticioso. As vezes as linhas das verdades ocultas são tênues, por isso é bom que haja a turma do ceticismo ferrenho, pra descer o porrete de vez em quando..todo mundo é mutuamente útil e assim evoluimos juntos

    . "Assim, a Lua é um planeta que morreu e cedeu seu material para composição da Terra." Até o momento a explicação pra origem da lua é justamente ao contrário, ela seria a parte que extraída deu origem (e/ou mais profundidade) ao oceano pacífico aqui na Terra

    ."As inspirações da Lua não são nada elevadas..." Existe muita poesia inspirada na lua..e mesmo concenceitos esotéricos como a Deusa e o sagrado feminino (não priveligiando uma vertente, mas então há auto contradição da mesma fonte)

    . ' para quem necessita de se expor à Lua" Então todo ser vivo estaria na pior, aliás se não fosse a Lua não existiria vida na Terra pois sem ela existe as marés que fazem os mangues, berço do ecossistema marinho que por sua vez é de todos os outros.

    . "é proteger a cabeça com um pano branco (um chapéu, qualquer proteção. Mas tem de ser branco, cuja cor possui um alto índice de reflexão de energia psíquica, maléfica)" A base das supestições é achar que a ordem de material interferir no espiritual se dá. A quem realmente entende o que aqui é dito ocultismo, sabe que só a qualidade de nossos pensamentos pode nos prevenir disso.. e a luz da lua não é a dela, é a do sol refeltida..talvez o que dê pra especular de porque as versões de um aspecto negativo para a lua existem, é que ela ( seu astral) também tenha a característica de reflitir e disseminar nossas vibrações que a nível global é baixo, nos reafetando.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como falei no grupo, esse é um assunto do esoterismo, via Teosofia de Blavatsky, Eubiose de Henrique José de Souza, Trigueirinho fala de forma parecida e talvez a Gnose de Samael Aun Weor (mas não tenho certeza), logo para quem não tem um certo estudo em relação ao esoterismo, é normal que não conheça isto da forma como foi mostrada no texto e é normal que não aceite.

    O autor é a pessoa mais abalizada pra te explicar melhor e/ou debater o assunto caso você queira (tem o link na postagem) aconselho a procura-lo (caso queira).

    Agradeço a participação, fraterno abraço!

    ResponderExcluir