domingo, 28 de outubro de 2012

Alho e Cebola - Trigueirinho


Temos aqui uma explanação de Trigueirinho a respeito de "Alho e Cebola". Ele fala que o odor destes alimentos podem atrair a presença de elementais grosseiros que podem se tornar infortúnios, porém não descarta as utilidades terapêuticas destes alimentos. 


   Alho e Cebola   
Compilação - Conversas com Trigueirinho



-------------------------------------------------


Algumas considerações - Marcelo Montebras

Diz a tradição que alho e cebola são ótimos "repelentes" contras as forças negativas, por conterem enxofre na sua composição e o enxofre era utilizado para defumar os ambientes e espantar maus fluidos, mas talvez o fogo seja o segredo pra isto se tornar efetivo, por não dominar o assunto deixo a cargo de cada um estudar melhor isto. 

Enxofre: 

"O Enxofre - Um dos mais efetivos materiais de remoção de miasmas, o enxofre era muito utilizado em defumações na antiguidade. Antes dos principais rituais religiosos ou em locais muito carregados, era costume passar com defumadores contendo mirra, louro e enxofre, especialmente em locais onde haviam muitos sacrifícios. Mais tarde, a Igreja iria inventar a associação entre o Diabo e o cheiro de enxofre baseado nisto. No oriente, o enxofre era utilizado na forma de pólvora e fogos de artifício para dissolver miasmas e outras entidades obsessoras, especialmente elementais e construtos astrais malignos. Disto vem o costume de usar fogos de artifícios em comemorações. Eles são usados para literalmente “limpar o ambiente”. 

Link: www.emvideira.com.br

Em outro site é dito que o alho e cebola se deixados por um dia e uma noite expostos e depois queimados, afugentam os elementais grosseiros. 

"Há raízes que são repugnantes aos elementais mais grosseiros de qualquer elemento: as mais fáceis de conseguir são o alho e a cebola. Pendurar alho cortado nos aposentos, deixa-lo ali durante um dia e uma noite, e queima-lo no dia seguinte, freqüentemente afugenta definitivamente elementais traquinas ou maliciosos. Gente do campo na Europa segue uma receita obtida dos antigos “feiticeiros” adoradores da Lua: quando estão para receber a visita de alguma pessoa que consideram ligada a influências suspeitas, colocam cebolas cortadas na sala de visitas ou em qualquer outro aposento da casa em que calculem que a pessoa suspeita entrará, e queimam essas cebolas no fogão da cozinha assim que o visitante se vai."

Link: hadnu.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário