terça-feira, 18 de setembro de 2012

Antonio Carvalho Filho



"Que o dia de hoje seja melhor que o de ontem e pior que o de amanhã, porque a vida é um eterno para frente e para o alto, não tem para trás... Mesmo que tudo pareça ir para trás" - Antônio Carvalho Filho

Antonio Carvalho Filho - Conversinha ao Pé do Ouvido

Antônio Carvalho foi radialista, jornalista e grande pensador, filósofo brasileiro. Membro da Sociedade Brasileira de Eubiose. Apresentou vários programas na Radio Bandeirantes, o programa "Grande Sampa",que continha um quadro de muito sucesso, o tão aguardado "Conversinha ao Pé do Ouvido", nele Antonio Carvalho tratava de assuntos relacionados a espiritualidade, esoterismo e exoterismo (em suma exoterismo, pois como ele mesmo dizia, "tudo que eu falar aqui deixa de ser esoterismo e vira exoterismo. Esoterismo verdadeiro somente se você entrar numa escola iniciática"). Nasceu em Lavras-MG em 21 de Março de 1946 e faleceu em São Paulo no dia 17 de Maio, devido a uma Leucemia. Sua maneira original de abordar estes assuntos despertava a atenção de muitas pessoas e até hoje possui inúmeros fãs. 

Acesse o Blog criado em homenagem ao Profº Antonio Carvalho, criado e administrado por Peviana: Blog Conversinha ao Pé do Ouvido




Antonio Carvalho Filho - Conversinha ao pé do ouvido
Compartilhando Experiencias Pessoais


--------------------------------------------



Por: Bastidores do Radio


POR ONDE ANDA ?

Saudades!!!
Faleceu dia 17 de maio de 2008, às 4 horas da manhã, no Hospital Alvorada, no bairro de Moema, zona sul de SP, vítima de leucemia.

Foi sepultado no Cemitério e Crematório Horto da Paz.
Rua Horto da Paz, 191 - Itapecerica da Serra - SP


BREVE HISTÓRICO:

Nasceu em Lavras, sul de Minas Gerais, no dia 21 de Março de 1946.
Por 36 anos, apresentou aos domingos na Rádio Bandeirantes o programa "Arquivo Musical".

Começou como locutor na Rádio Cultura desta cidade, aos 13 anos de idade.
Em 1968, aos 22 anos, se mudou para São Paulo com o propósito de cursar direito na USP e trabalhar na Rádio Bandeirantes.

Na Capital paulista trabalhou na Rádio Jovem Pan até setembro de 1969, quando então ingressou na Rádio Bandeirantes como locutor noticiarista neste mesmo ano, na equipe de Alexandre Kadunk - "Os Titulares da Notícia".

Em 1972, convidado pelo então diretor Hélio Ribeiro, produziu junto com Newton Miranda o programa "Bandeirantes Freqüência Balançada", apresentando-o das 21:00 às 23:00 horas. Foi o maior sucesso da noite, quando ainda não existia no Brasil estações de FM. Ficou no ar durante 13 anos.

Na Rádio Bandeirantes, também integrou a equipe do jornal "Primeira Hora" e apresentou o vespertino "Acontece".

Em 1977, estreou no comando de um novo programa, o "Ciranda da Cidade", que na época ia ao ar às 17h00, na Rádio Bandeirantes.

No final dos anos 70, também trabalhou na TV Cultura de São Paulo onde foi âncora de telejornal.

Com sua voz forte e vibrante, Antonio Carvalho teve um papel fundamental na Rádio Bandeirantes. Grande contador de casos, esbanjava muito talento no microfone.

Com sua voz forte e vibrante, Antonio Carvalho teve um papel fundamental na Rádio Bandeirantes. Grande contador de casos, esbanjava muito talento no microfone e uma inteligência impressionante.

Em 2001 passou a apresentar o programa "Grande Sampa", das 4h00 às 6h00 da manhã, com informação e serviços voltados para a região metropolitana de SP.
Um dos quadros de maior sucesso neste programa era o "Conversinha ao Pé do Ouvido", um convite à uma pausa para reflexão, tão necessária nos dias de hoje.

Seguidor da Eubiose (filosofia do viver em harmonia com a natureza), Carvalho foi um grande conselheiro dos ouvintes.

Nos últimos anos, lutou contra a leucemia, que o afastou do microfone por alguns períodos. Venceu a doença em várias batalhas e a cada retorno demonstrava garra e disposição para retornar ao trabalho.


Por: Wikipédia


Antônio Carvalho Filho, mais conhecido como Antônio Carvalho (Lavras, 21 de março de 1946 — 17 de maio de 2008) foi um radialista, jornalista e filósofo brasileiro.

Biografia

Em 1959 começou a trabalhar como locutor na Rádio Cultura, na própria cidade de Lavras, então em 1968 mudou-se para a São Paulo, com dois objetivos em mente: concluir o curso de Direito e ingressar na famosa Rede Bandeirantes de Rádio, porém seu sonho demorou a se realizar, atuou na Rede Jovem Pan até dezembro de 1969, até que conseguiu entrar na equipe de Alexandre Cadunc, no programa Titulares da Notícia, na sonhada Rádio Bandeirantes.

Em 1972 começou a apresentar o programa Bandeirantes Freqüencia Balançada, grande sucesso das 21 às 23 horas, que ficou no ar por 13 anos, na mesma época em que apresentava o programa Arquivo Musical, que comandou até seus últimos dias. Também integrava a equipe do até hoje existente Jornal Primeira Hora, também apresentava o programa vespertino Acontece.

Em 1977 tratou de apresentar o programa Ciranda na Cidade, cujo objetivo era fazer um balanço entre informações e denúncias sobre a cidade de São Paulo, na época apresentado às 17 horas, nesta mesma época trabalhou na TV Cultura, de São Paulo, como âncora de telejornal. Em 2001 começou a trabalhar no programa Grande Sampa, também da Rádio Bandeirantes, cujo objetivo era trazer informações vespertinas da região metropolitana de São Paulo, e um dos quadros mais requisitados do programa era 'Conversinha ao pé do ouvido' postados no Blog Conversinha ao Pé do Ouvido http://conversinhaaopedoouvido.blogspot.com/ Carvalho era intregrante da Sociedade Brasileira de Eubiose, dava conselhos e palavras de conforto nas manhãs de seus ouvintes, também durante os anos 2000, até meados de 2004, apresentava a edição de segunda-feira do Bandeirantes à Caminho do Sol, com o quadro 'Boa Noite esticado', onde também atendia os ouvintes via E-mail e também os aconselhava.

Alguns de seus pensamentos para o arquivo Musical:

1 - A vida é a balança para todos, mas poucos conseguem ser fiel de sua propria balança.
2- O um é o pai de todos os números e por isso é a essencia de todos os outros ou seu espirito santo.
3- Equilibrio e harmonia perfeitos neste momento cósmico significa só estagnação.
4 - Gerar fenômenos impressiona os ignorantes, evoluir a mente impressiona os sábios.
5- A ordem cósmica é a evolução da capacidade de raciocinio de cada um.
6- É o raciocinio abstrato que ira amadurecer a Era de Áquario.
7 - Há mais sabedoria num pequeno grão de areia do que no cerebro do melhor de nós.
8- O que sai pela boca de cada um geralmente é mais nocivo do que o que entra.
9- Para o miserável faminto, não há restos; ha apenas comida
10 - Qualquer julgamento que você fizer de seu semelhante estará sempre errado porque você só pode conhecer a si mesmo.

Filosofias

Desde de cedo Carvalho já se interesseva por Direito, mas a área em que mais conseguiu o carinho de seus ouvintes foram com suas "Palavras de Reflexão", nos últimos anos de sua vida, quando reunia condições físicas para cuidar de seus programas, Antônio Carvalho sempre aconselhava seus ouvintes com rara sabedoria e forma de expressão, costumava dizer que os seres humanos tinham muito o que evoluir, tanto psicologicamente quanto até mesmo fisicamente, também comentava sobre Astrologia e religiões, e pregrava que independente de sua crença, você deve ser uma pessoa mais evoluída possível.
Carvalho era integrante da Sociedade Brasileira de Eubiose, onde se busca formas de viver em paz com a Humanidade e a Natureza, também integrava a Associação Sub-Secreta da Maçonaria e também trabalhava em suas filosofias. Uma de suas filosofias mais marcantes era de que, quando falecermos, iríamos depositar todas as nossas experiências em vida em nossa alma para retornarmos, também dizia em tom de brincadeira que as pessoas criminosas eram as que tinham reencarnado poucas vezes ainda.

Doença

Neste século, Antônio Carvalho teve que lutar contra a leucemia, mas surpreendentemente, mesmo com tempos afastado, ele retornava aos seus programas, mesmo que por curtos períodos, parecendo que nada tivesse acontecido, também tratava com bom humor a sua doença, mas com os tempos seus períodos de ausência eram maiores, dando à entender que realmente tinha grandes dificuldades para superá-la.
Antônio Carvalho Filho faleceu no dia 17 de Maio de 2008, deixando duas esposas e quatro filhos.

Por: Terceiro Tempo - Milton Neves

Antonio Carvalho com Joelmir Beting, Salomão Ésper, Zancopé Simões e José Nello Marques


Um dos mais importantes radialistas brasileiros, Antonio Carvalho, natural da cidade mineira de Lavras, completaria 66 anos nesta quarta-feira, 21 de março.

Acometido de leucemia, ele faleceu em 17 de maio de 2008, época em que trabalhava na Rádio Bandeirantes, após passagens pela Jovem Pan e TV Cultura.



--------------------------------------------


Antonio Carvalho e Adhemar Ramos
Vídeo da Eubiose: Vencendo a virada do Milênio 




Nenhum comentário:

Postar um comentário