domingo, 26 de agosto de 2012

Suicídio - Três palestras sobre o assunto


Por: Marcelo Montebras

Suicídio é o ato de tirar a própria vida. 

Segundo o Wikipedia, a origem do nome vem de latim "sui" (que significa próprio) e "caedere" (que significa matar), logo "matar a si próprio". O suicidio não possui uma causa especifica. Na maioria dos casos comete-se suicidio devido a insatisfação do individuo com a sua propria vida (talvez por frustração), descontrole emocional, depressão, doenças mentais e abuso de drogas e álcool. Esse ato desesperado, muitas vezes ocorre devido a necessidade de solução de um problema do qual a pessoa julga impossível de ser resolvido, apenas restando o suicídio e esta pratica caracteriza falta de perspectiva na vida e também falta de esperança... O real motivo de uma pessoa tirar sua própria vida, dificilmente será conhecido. 

Ao contrario do que muitos pensam, pela lei do Brasil o suicídio não é crime, inclusive para a nossa justiça a morte é significado de extinção das penas. O crime que é punido na verdade é o de indução ao suicídio, ou seja, se você azucrinar a cabeça de uma pessoa pra ela cometer este ato e ela chegar as vias de fato, você será o responsável e será preso.  Segue aqui o link pra quem quiser verificar: Código Penal - Decreto Lei 2848/40 (Artigo 122). Me parece que em alguns países existiam (não sei se ainda existe) uma punição pros familiares de quem cometia suicídio, inclusive seus bens eram confiscados e também o mesmo não poderia ser enterrado no cemitério comum, sendo o "traidor" (como era visto o suicida nessas culturas) obrigado a ser enterrado na beira das estradas.

Suicídio e Espiritualidade

Se no campo civil essa pratica já não é vista com bons olhos, que dirá no campo espiritual/religioso? 

Se você raciocinar um pouquinho vai perceber que todas as culturas condenam esta pratica, então se estiver pensando nisso acho melhor desistir. 

Segundo algumas correntes espiritualistas quando a pessoa se suicida, ela então passa para o plano astral (plano das emoções) e lá fica sofrendo com seus pensamentos e emoções confusas durante o tempo em que era previsto para ela estar encarnada, ou seja, quem viveria naturalmente até os 40 anos, porém cometeu suicídio aos 20, terá ai 20 anos de sofrimento no plano astral, vivendo um verdadeiro inferno (criado por ela mesma). 

Não vou me estender sobre este assunto, pra que você possa assistir/ouvir estas palestras a respeito do assunto, TrigueirinhoAntonio Carvalho Filho e Osmar de Carvalho fala sobre suicídio entre outro assuntos. Com certeza será útil e esclarecedor. 


Trigueirinho faz explanações a respeito de Suicídio

Título: Explanações sobre o Suicídio 
Autor: Trigueirinho
Duração: 16 min.
Resumo: Serie de palestras de Trigueirinho sobre o suicídio


Antonio Carvalho - Conversinha ao pé do ouvido: Suicídio

Título: Conversinha ao Pé do Ouvido - Cremação e Suicídio 
Autor: Antonio Carvalho Filho
Duração: 15 min.
Resumo: Antonio Carvalho fala sobre Cremação e na sequencia sobre suicídio. 


Lux Esotérica - O Plano Astral e seus habitantes


Título: PROGRAMA LUX ESOTERICA - 184 - 29/10/2010
Autor: Osmar de Carvalho
Duração: 60 min.
Resumo: O programa abordou os mais lúgubres habitantes humanos do plano astral: Os Suicídas. Por quê o suicídio é um crime contra si mesmo, contra o universo e os seres envolvidos na encarnação? Qual é o karma gerado pelo sucídio, na vida seguinte e posteriores. O aborto: qual é o karma do feticídio? Explanou sobre outros habitantes nefastos do astral: os vampiros, lobisomens e magos negros que tentam e conseguem permanecer no astral por meio da prática do vampirismo energético. Finalmente, explicou como os verdadeiros discípulos dos Mestres, os magos brancos, aguardam no astral apenas alguns anos o breve retorno para o plano físico, reencarnando rapida e sucessivamente, sem passar pelo "mundo céu", o plano mental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário