quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ranking dos Politicos




Por: Marcelo Montebras 


O que Politica tem a ver com espiritualidade? TUDO!


Por que? Porque a Politica surgiu para que a sociedade seja mais organizada e igualitária, imitando as hierarquias espirituais (o dizer popular mesmo diz que o homem imita os deuses), logo espiritualidade e politica tem tudo a ver, o que não tem nada a ver com espiritualidade é a tal da "politicagem", essa é obra do demônio. 


Hoje a Politica está deturpada (já falamos a respeito em: A Degeneração da Politica ), porém é nosso dever amenizar toda essa podridão escolhendo bem nossos candidatos e exercendo nossa cidadania. Pois bem, vou deixar aqui um site super interessante (não é o site da revista de mesmo nome não), trata-se de um site que classifica os políticos (Vereadores, Deputados e Senadores) por um critério de pontuação, baseado na frequência às sessões da Câmara ou do Senado, o número de votações de projetos de lei do qual, ele participou e outros... Essa ferramenta é uma grande obra e vai ajudar muito na sua decisão, pois você poderá ver a ficha do seu candidato e  decidirá se vai votar nele ou não (acesse o site na área onde ta escrito "participe"). 


O Site ainda está em construção, mas já está funcionando muito bem. 


Segue o enunciado (no final da postagem tem o vídeo explicativo, por favor assista):





Link: Ranking dos Politicos


O QUE É O RANKING DOS POLÍTICOS?


Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os legisladores do pior para o menos pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos menos piores, estaremos incentivando uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Somos um site particular criado por dois professores e administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse.


QUAL É A IMPORTÂNCIA DESSE PROJETO?


Consertar os problemas brasileiros deve ser feito pela via política, ou seja votando e implantando leis boas. Como os políticos são os maiores beneficiários da situação atual, não é fácil fazê-los votar leis que prejudiquem eles mesmos. A boa notícia é que mesmo os políticos mais corruptos também dependem de votos, portanto se a população votar melhor, consequentemente teremos políticos melhores e, aos poucos, pode-se aumentar a qualidade dos nossos representantes públicos. Com o tempo, se conseguirmos ter dezenas de milhões de eleitores acompanhando o Ranking, além de colocar para fora os corruptos, ainda criaremos um forte incentivo aos demais políticos para se comportarem bem, pois saberão que se trabalharem mal, perderão pontos no Ranking.


QUAL É O IMPACTO DO RANKING NO ELEITOR?


Um brasileiro que quiser votar com um mínimo grau de critério precisaria despender dezenas de horas por eleição pesquisando informações sobre os candidatos. Poucos tem o tempo e a disposição para fazer isso, apesar da gigantesca importância para o País. O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. Ao consultar o Ranking dos Políticos, mesmo que não tenha tempo, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os corruptos sejam reeleitos.



  Ranking dos Políticos (vídeo)   



Carregando o Elefante - Livro Digital


O livro “Carregando o Elefante, como tornar o Brasil o País mais rico do mundo” foi publicado em 2007 pelos mesmos criadores desse site. Atualmente na 8ª edição, pode ser baixado gratuitamente nos links abaixo.


O livro identifica e analisa alguns dos principais problemas do Brasil, trazendo propostas de solução. Trata de temas como impostos, funcionamento do governo, saúde, educação, previdência social, legislação, eleições e muitos outros. Para cada assunto, os autores indicam um conjunto de soluções práticas que poderiam ser implantadas imediatamente se houvesse vontade política.

De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.


“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento.

A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Tudo começa pela escolha de representantes públicos melhores, o que liga o livro ao Ranking dos Políticos.


Baixe o livro em formato PDF no link: 









Um comentário:

  1. Descordo, a forma de parar é anular os votos. Não adianta mais votar em ninguém até desatarmos as alianças e conchavos. Mesmo se votássemos em políticos Bons eles nada poderiam fazer pois estariam num covil de ladrões.

    ResponderExcluir