quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lux Esotérica - Ciências e Tradições Ocultas



Programa Lux Esotérica - Três videos sobre as "Ciências e Tradições Ocultas" com Osmar de Carvalho (Membro da Sociedade Teosófica e Sacerdote da Igreja Católica Liberal). O primeiro é "Os Emissários dos Mistérios" de 31/07/2012, o segundo é "Os Mistérios da Cruz" de 26/07/2012 e o terceiro é "O Cristianismo Mistico" de 24/07/2012. Todos recentes! 


Emissários dos Mistérios 



EMISSÁRIOS DOS MISTÉRIOS - COM OSMAR DE CARVALHO 


Finalizando a série de programas LUX ESOTÉRICA sob o tema CIÊNCIAS E TRADIÇÕES OCULTAS, este episódio abordou o último dos capítulos do livro Sabedoria Oculta das Idades, de Manly Palmer Hall, EMISSÁRIOS DOS MISTÉRIOS. Perde-se na noite dos tempos a lista dos Instrutores da humanidade, homem e mulheres excepcionais que vieram ao seio da humanidade para iluminar e instruir os aspirantes da iniciação. Infelizmente, a maioria deles fui cruelmente perseguida e trucidada, como Hypatia de Alexandria, Cagliostro, Galileu, Giordano Bruno, Saint Germain, todos emissários da Grande Loja dos Mestres da Sabedoria e da Compaixão, a Fraternidade Branca, que periodicamente envia alguns de seus integrantes para o alívio da cegueira espiritual da humanidade. E os séculos XIX e XX tiveram também grandes Instrutores, dentre os quais não se poderia olvidar Helena Petrovna Blavatsky, enviada dos Mestres Morya e Kuthumi para reapresentar a sabedoria oriental ao ocidente. Após ela, Annie Besant, Charles Leadbeater, Krishnamurti, Geoffrey Hodson e muitos outros ocultistas e clarividentes, iniciados da Grande Fraternidade, estenderam com sua prolífica literatura a sabedoria espiritual do Mundo.



Os Mistérios da Cruz 


MISTÉRIOS DA CRUZ - COM OSMAR DE CARVALHO 


MISTÉRIOS DA CRUZ - PROGRAMA LUX ESOTERICA baseado no livro de Manly Palmer Hall "The Secret Teachings of All Ages" aborda o simbolismo universal da cruz, que precedeu em milênios o uso feito pelo cristianismo. O Mito Solar e o uso da Cruz nas civilizações Persa, Egípcia, Babilônica, Grega, Romana, Azteca e Maia. A historicidade de Jesus adaptada ao Mito Solar; seu nascimento 115 anos antes da data reconhecida pela história e seu papel de reformador do judaísmo. A similaridade das histórias de Jesus com diversos redentores antigos da humanidade, como Hórus, da trindade egípcia, Adad, de Asiría, Hércules, na Grécia, Alcides, de Tebas, Baal, da Fenicia, Bali, do Afeganistão, Beddou, do Japão, Crite, de Caldeia, Deva Tat, da Tailândia, Indra, do Tíbet, Jao, do Nepal, Odin e Thor, da Mitologia Nórdica, Quetzalcoatl, do México, Salivahana, de Bermudas e Tammuz, da Siria. O usa do Cruz como símbolo do Sol. Comentários sobre a real historicidade de Jesus de acordo com pesquisadores clarividentes, como C.W.Leadbeater, H.P.Blavatsky e Geoffrey Hodson. Jesus e sua reencarnação imediatamente posterior, como Apolônio de Tianna, e uma mensagem do Mestre Jesus do Líbano enviada à Geoffrey Hodson no ano de 1963.

Cristianismo Místico


CRISTIANISMO MÍSTICO - COM OSMAR DE CARVALHO 


CRISTIANISMO MÍSTICO - Os fundamentos espirituais e esotéricos da religião que abarca 2 bilhões de pessoas na humanidade. A experiência universal do Cristo Interior, a importância do Cristo histório mas a sua relatividade em relação ao Cristo Interior no coração de cada ser humano. A unção espiritual e a universalidade de sua experiência. Os cinco pontos iniciáticos da vida de Jesus Cristo: nascimento, batismo, transfiguração, crucificação e ascenção. O mistério da exaltação espiritual da crucificação, que Jesus passou no Egito no formato das tradições de Mistérios conhecida como Osirificação, a qual centenas de iniciados passaram na grande pirâmide de Quéops, cujo sarcófago da câmara do rei era utilizado para a passagem pela transformação mística que durava três dias, como é mencionado nos evangelhos que relatam a paixão de Jesus. A ascenção como atingimento do Adeptado/Mestrado, que é o fim último e destino espiritual de todas as chispas divinas humanas.



Informações:
www.levir.com.br
www.esoterica.fm


Captured Live on Ustream at:
http://www.ustream.tv/channel/lux-esoterica


Nenhum comentário:

Postar um comentário