domingo, 19 de agosto de 2012

Entrevista: Joiss Cannis

Hoje tenho prazer de entrevistar a escritora Joiss Cannis (pseudônimo de Aline Ferreira). Num bate papo agradável ela nos revela detalhes do seu primeiro livro "Fortaleza Interior - Fonte de Sabedoria para sua Vida", recém publicado. 



Apresentação :

Joiss Cannis: Sou uma pessoa que sempre teve grandes ideais como meta de vida. Apesar do aparente caos que ronda o mundo, ainda acredito na beleza do ser humano, na beleza da vida nesse planeta. Acredito que a união faz a força, acredito que o bem sempre prevalecerá sobre o mal. Creio que a maior ilusão que há está na palavra EU. Um pouco mais de consciência e passamos a entender que todos somos um. A essência que está em mim, está em você, está no próximo. E só o que nos diferencia é o grau de amor que somos capazes de manifestar. 


1) (SC) Hoje há uma carência de pessoas que façam a diferença positiva na sociedade, mas vez ou outra surge seres alinhados com o bem estar social/espiritual do ser humano e você é uma dessas pessoas, a que atribui isso?
Joiss Cannis: Sempre tive uma visão mais ampla da vida, isto desde criança. Cresci motivada por um sentimento de amor maior. Mas num mundo como o nosso já não se pode amar por amar, por isso muitas vezes fui incompreendida pelos que estavam a minha volta. Mas o tempo passou e permaneci firme nos meus ideais de amor, de bondade, de humildade e fraternidade. Acredito que esses princípios é que fazem a diferença na minha vida.

 2) (SC) Percebemos que atualmente o brasileiro lê pouco e isso reflete na cultura do país. Como você vê o mercado de livros atualmente?
Joiss Cannis: Sim, a grande massa ainda não percebeu a importância da leitura como ferramenta de crescimento e aprendizado. Mas de uns anos pra cá tem aumentado o número de leitores e também o número de autores no país e isto já é um começo, pois é sinal de que as pessoas estão começando a perceber que um país não é só feito de políticos e telenovelas, mas também de leitores e escritores.

3) (SC) Você ta lançando um livro, chamado "Fortaleza Interior - Fonte de sabedoria para sua vida" pode falar um pouco dele?
Joiss Cannis: É um livro que fala de motivação, de superação de obstáculos, e de uma espiritualidade mais light, que é aquela baseada na ciência do conhecimento e não em dogmas religiosos. Dentro de cada um de nós existe uma fonte ilimitada de sabedoria. Foi assim que se fizeram muitos sábios do passado. O contato com a realidade interior é capaz não só de prover respostas para seus conflitos pessoais, como também para transmitir-lhes a sabedoria que está além dos tempos. Nunca duvide da capacidade de aprender consigo mesmo.

4) (SC) Qual a importância de se falar de espiritualidade dentro de um livro cujo contexto é motivação?
Joiss Cannis: A realidade da terceira dimensão, geralmente, nos causa essa falsa impressão de que ela é tudo o que existe. E na verdade não é bem assim. Há muito mais coisas acontecendo por trás de nossas vidas diárias do que podemos imaginar. Mas a grande questão é que a vida material está completamente entrelaçada com a vida espiritual. Então, tudo o que há ou se pode haver é o equilíbrio entre ambos os mundos. A espiritualidade é uma peça fundamental no contexto da vida humana. Ela é o alimento da alma, ela é o sopro de Deus.

5) (SC) Pra você qual a receita da felicidade?
Joiss Cannis: Não há exatamente uma receita a ser seguida. De repente o que me agrada pode não agradar o outro. Agora pra eu saber essa resposta, é óbvio que primeiro eu preciso me conhecer e saber do que é que eu gosto realmente. Sem essa análise fica realmente impossível saber aonde mora nossa verdadeira felicidade. Mas no geral podemos dizer que quem segue os próprios sonhos já está no bom caminho. 

6) (SC) Considerações finais
Joiss Cannis: Acredito que todos nós somos portadores da essência divina. Estamos aqui para aprender, para crescer, para evoluir. A busca do homem é uma jornada rumo ao infinito, e o objetivo final é o retorno as origens divinas. A Terra é apenas uma escola, onde aprendemos ou deveríamos aprender todas as lições necessárias ao nosso aperfeiçoamento. 
Que as reflexões contidas no livro sirvam de inspiração para o leitor. E que todos possam realmente entender que todas as respostas já estão dentro de nós. Quem descobre a fascinante magia do universo interior, descobre também que está diante de um imenso e grandioso tesouro.

“Na busca individual de cada homem, está a semente para a iluminação de toda a terra” - Joiss Cannis



Nenhum comentário:

Postar um comentário