quarta-feira, 4 de julho de 2012

Espiritualidade e Recursos Humanos




Por: Ricardo Maffia

09/12/2009
Espiritualidade e Recursos Humanos
Retirado do site da Radio Mundial: 
http://radiomundial.com.br/assuntosabordados/?id=8128 

Quando lidamos com circunstâncias que se repetem , isso acontece porque em nosso corpo astral , situam-se formas emocionais geradas pelas formas pensamento , vivas e revitalizadas. 
Essas formas emocionais tecem nosso destino e nossas atitudes , através da ligação mente – corpo . No corpo físico , as formas emocionais influenciam os níveis de serotonina e dopamina. 
Se já existe um componente genético que favoreça níveis baixos , principalmente de serotonina a influência das formas emocionais negativas se potencializa. 
Na vida temos o mecanismo de disparo que é a mente , mas o mecanismo que sustenta a repetição do processo é a emoção. 
Assim sendo , são as emoções que geram as experiências , pois as emoções são os fundamentos da convicções. 
De pouco vale a pessoa idealizar um objetivo se ela não tem convicção. Ela sente que não será possível e assim sendo , já sabotou a si mesma. 
As convicções criam o nosso destino. 
Podemos mudar tudo; não é fácil, mas essa mudança é proporcional aos nossos conhecimentos , sistemas de convicções , expansão da consciência , vontade e determinação. 
O Eu Superior , significa O Sagrado , e o principal no momento é o Objetivo de nossas Vidas – O Dharma - e em RH – Nossa Missão. 

Voltando à questão de nossas emoções e nossa vida atual , em uma visão sistêmica , sabemos que no corpo etérico , existem as correntes de prana ou vitalidade ( os meridianos da medicina chinesa). O fluxo de energia vital desses meridianos são afetados por nossas emoções , ou corpo astral , lembrando que a ligação corpo etérico – astral é o que conhecemos como subconsciente , sabendo que esse conjunto exerce forte influências em nosso sistema neurovegetativo , daí as somatizações. 
As emoções negativas que nos impedem de magnetizar o que desejamos , são causadas por distúrbios nesse sistema de energia. 
Assim sendo , existe uma retro-alimentação , ou um sistema fechado e tudo o que é fechado de forma ruim gera o destino limitante e fechado. 
Reflita : a maioria inconscientemente , pede por toda a experiência que tem e proporciona aos outros as experiências que os mesmos subconscientemente solicitam sejam experiências negativas ou positivas e isso é a base do mecanismo Kármico. 
Agora note bem : está provado cientificamente que um pensamento-emoção positiva é muito mais forte do que um pensamento - emoção negativa. 
A dificuldade de mudar reside nas resistências externas e nas influencias que elas ressoam em nossas convicções , e esta afirmação vale para o mundo , só que o mundo , nosso planeta , dispõe de um mecanismo de Sabedoria que gera Homeostase , equilíbrio , conhecido como Gaia ( James Loverlock). 
Importante saber que todos os seres humanos estão ligados por uma rede neural que transmite e recebe partícula subatomicas ; além dessas partículas , temos a somatórias das energias do corpos : etérico , astral e mental mais os corpos causais que são os recepientes , metaforicamente afirmando , dos registros das vidas e dos fatores kármicos pré-disponetes. 
Em síntese , expansão da consciência significa , sair do lugar comum e acreditar em uma mudança Real Individual e Coletiva para a Excelência. 
Os processos supra-citados são os fundamentos da Espiritualidade e do RH ( Recursos Humanos). 
Um dos requisitos fundamentais para a Transformação é tornar-se um Empreendedor , tanto Profissional e Social. Para tanto o conhecimento especializado se faz necessário. 
No RH , se fala sobre as Competências. As Competências são a mesma coisa que os princípios superiores da Espiritualidade , ou seja , o Eu Superior. 
Nos processos planetários encontramos também a Astrologia , pois os Planetas , como são entidades vivas atuam em todos os seres não despertos , de forma que haja um sincronismo em toda a evolução. 
A pergunta é : Existe a possibilidade Real de mudarmos o nosso destino? : Sim , existe. 
A questão é : A Qualidade que voce deseja para você gera a qualidade temporária da sua vida. 
Quais são as qualidades dos seus pensamentos, palavras, atos ? 
Existe gratidão em sua vida ? 
Existe a Gratidão por você ter os olhos que conseguem ler esse texto? 
Gratidão é o passo inicial – Gratidão 

O controle de tudo é impossível , assim sendo , como São Paulo afirmou : Quando estivermos com os tolos , devemos falar como tolos e quando estivermos com os Sábios , devemos falar como Sábios 

O melhor será procuramos situações em estarmos em companhia de pessoas positivas e realizadas – isso a gratidão trará 

Devemos também adaptarmos à situações com Inteligência 

Certa vez , W.Clemente Stone afirmou : 

Se quiser realmente ser bem sucedido , terá de parar de culpar e reclamar dos outros e assumir a responsabilidade pelos resultados , sucessos e fracassos . Esse é o pré – requisito para uma vida de sucesso. Só reconhecendo que as condições atuais foram criadas por você é que poderá derrubá-las e recriar o futuro que deseja 

Decida qual é o propósito de sua vida e depois organize todas as suas atividades de acordo com essa visão 

1. Afaste-se de pessoas que falam muito e não fazem nada 
2. Afaste-se de pessoas entronas 
3. Afaste-se de pessoas que reclamam muito e nada fazem 
4. Afaste-se de pessoas não são objetivas , que para provarem que 5+5 é igual a 10 , contam as origens da Matemática e Aritmética , tomam o seu tempo e te sugam 
5. Afaste-se de pessoas que só pensam nelas e apenas te ouvem por fazerem média 
6. Afaste-se de pessoas rancorosas ; essas não tem reflexão pois uma coisa é ser justo e outra é ser burro . pessoas rancorosas são burros de cargas de seus próprios rancores 
7. Saiba definitivamente a falar Não! 
8. Resgate os seus sonhos , e Aja ! 
9. O Empreendedor não perde tempo com coisas pequenas 
10. Tenha um planejamento estratégico- Solicite orientação à pessoas bem sucedidas. Isso é Humildade e principalmente Inteligência 

Muitos podem perguntar : mas eu vivo com pessoas assim no trabalho , família , etc.. 

Primeiro: tenha gratidão pelas experiência e certifique-se se o problema não esta em você e justamente você atrai estados de ânimos dessa monta do próximo 

Segundo : aja com Inteligência 


Terminando – Está na Hora de Quebrar os encantamentos 


Lembre-se : 

O mundo está entrando em uma nova zona de tempo e um dos ajustes mais difíceis que as pessoas precisam fazer é nos seus conceitos e crenças a respeito da administração do seu tempo 

................................................

Ricardo Maffia é Conferencista , Escritor , Formação Superior em Administração com Especialização em Recursos Humanos. Workshops sobre Recursos Humanos e Espiritualidade. Recursos Humanos e Nova Ciência  Planejamento Estratégico . Gestão por Competências . Gestão de Pessoas . Treinamento e Desenvolvimento . Gestão do Conhecimento. Workshops about New Cience and Spirutality. Social Entrepeneurship.

LINK: http://ricardomaffia.blogspot.com/2012/02/as-alteracoes-no-destino-pessoal-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário