sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock e Sexta-Feira 13


Por: Marcelo Montebras

Dia mundial do Rock

Comemorasse o dia mundial do Rock nesta data graças ao cantor, compositor e humanitarista irlandês Bob Geldof.  O cara organizou um mega evento no ano de 1985, o famoso "Live Aid" um concerto de rock realizado em 13 de julho de 1985.  com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma platéia de aproximadamente 82,000 pessoas) e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99,000 pessoas). Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos—estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.Durante os concertos os telespectadores eram chamados a contribuir com a causa do Live Aid. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo... Sim, isto é um "control c - control v" do Wikipedia... Que maravilha! 

Por isso, desde o dia 13/07/2005, esta data "13 de julho" passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Bob Geldof: O nome por trás do dia mundial do Rock


Sexta-Feira 13

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar... A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Uma série de incidentes ocorridos em uma sexta-feira 13 (e também em sexta-feira comum) estigmatizaram esta data como sendo data de maus agouros. Há muito "mimimi" nessa historia, mas não vamos entrar nesses pormenores... A sexta-feira, em alguma culturas é o dia do astro Vênus o que originou outras denominações: "Viernes" em espanhol, "Venerdie" em italiano, "Vendredi" em francês... Em português é "sexta-feira" mesmo, isso porque Martinho de Dume se "emputeceu" e resolveu usar a terminologia eclesiástica para se referir a "veneris dies" em "feria sexta" que depois evoluiu pra "Sexta-Feira". Já o numero 13 no tarot signica: "O Arcano das Transmutações e da Vida Eterna", a Morte. Mas a morte de que? A morte do velho, do ultrapassado... Fim de uma fase. Abandono de velhos hábitos.. Profundidade, penetração intelectual, pensar metafísico. Discernimento severo, sabedoria drástica. Resignação, estoicismo, dom para enfrentar situações difíceis. Indiferença, desapego, desilusão. Outro simbolo associado a esta data é o famoso Gato Preto, as crendices populares dizem que cruzar com um gato preto é sinal certo de azar (sabemos que o azar é do gato, pois o pobre animal é comumente agredido). Na verdade o gato é tido como "animal mistico", porém todo animal é mistico, porque são de origem lunar... Mas isso já assunto pra outra hora.

Somente os ignorantes associam esta data com o azar!

Gato preto: Animal é espancado em nome da ignorância



Rock e ocultismo


Você com certeza já viu este simbolo do "chifrinho" como o que o cara da foto faz. Pois bem isto nada tem a ver com satanismo e é na verdade um simbolo de proteção contra influencias negativas, usado pelos Druidas e outros povos, mas sabe como é... Foi "transformado" em simbolo satânico por uma velha conhecida chamada ignorância (ela sempre estraga tudo), este simbolo é chamado "Maloik" e foi popularizado por Ronnie James Dio (o melhor vocalista que o Black Sabbath) nos anos 80. 



Entrevista com Ronnie James Dio, onde ele conta 
como popularizou o "chifre do rock".








Fredi Jon, Carlos Torres e Nilton Schutz falam 
do lado oculto do rock Dentro do contexto também 
podemos acompanhar as suas diversas trajetorias


Rock

Elvis Presley

Black Sabbath, Led Zeppelin e Iron Maiden



Nenhum comentário:

Postar um comentário